GARANTIA "SATISFEITO OU REEMBOLSADO" - PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO
Se o cliente não estiver satisfeito com as mercadorias recebidas, poderá devolvê-las. Você será reembolsado conforme previsto pela legislação em vigor. Nos termos da lei europeia, os contratos e propostas contratuais à distância ou fora do estabelecimento comercial têm o direito de rescisão, sem penalização e sem indicação do motivo, no prazo de dez dias úteis, excepto nos casos previstos na lei.

O titular e responsável do tratamento de dados é a MBK FINCOM SA, a seguir denominada ProduceShop.

Fazer uso desta garantia é simples, basta seguir o procedimento:

  1. Preencha o formulário de rescisão

  2. OS PRODUTOS DEVEM SER DEVOLVIDOS INTACTOS, NUNCA UTILIZADOS, EMBALADOS NA SUA EMBALAGEM ORIGINAL COMPLETA EM TODAS AS SUAS PARTES (INCLUINDO QUALQUER DOCUMENTAÇÃO E EQUIPAMENTO ACESSÓRIO: MANUAIS, CABOS, ETC.) E COM A EMBALAGEM EXTERIOR E INTERIOR ADEQUADA ORIGINAL CUIDADOSAMENTE SELADA;

  3. Os custos de transporte para a devolução de mercadorias são cobrados ao cliente de acordo com as regras do comércio online. Lembre-se que as mercadorias viajam por conta e risco do cliente, por isso é aconselhável garantir o conteúdo. Reservamo-nos o direito de rejeitar o pacote em caso de anomalias encontradas na embalagem;

  4. Para obter do reembolso pode escolher entre uma das seguintes opções:

    a) Substituição das mercadorias;

    b) Reembolso do dinheiro (com possíveis deduções financeiras).

Por razões logísticas não é possível devolver as mercadorias pessoalmente. As devoluções só podem ser feitas por correio. Somos uma das poucas empresas online verdadeiramente transparentes. Indicamos todos os problemas possíveis (mesmo que sejam muito raros) que possam surgir para evitar mal-entendidos desagradáveis. Preferimos ser claros de imediato, ao contrário de outros retalhistas online.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

É possível cancelar um pedido antes do envio, entrando em contato com o suporte ao cliente. Será cobrada uma comissão correspondente aos custos administrativos do cancelamento da transacção (que variam de acordo com a encomenda e o tipo de pagamento efectuado).

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO E REEMBOLSO

Há reduções para estes casos:

1. Falta total ou parcial de embalagem original (interna e externa): de 5% a 25% da quantidade do artigo (avaliação feita em base às condições da embalagem);

2. Mercadorias recebidas com peças partidas: dedução do valor das peças a substituir e dos custos da mão-de-obra;

3. Devolução em caso de reconsideração ou rescisão no prazo de 14 dias da compra: custos de transporte para a devolução à custa do comprador.

ENTREGA DE MERCADORIAS

A entrega das mercadorias é da responsabilidade do destinatário. É aconselhável escolher o envio com seguro para se proteger de qualquer dano causado pela transportadora durante o transporte. A escolha do envio com seguro é necessária para que no momento do levantamento da mercadoria seja verificada cuidadosamente e sejam comunicadas eventuais anomalias na embalagem. O cliente deve assinar o comprovativo de entrega indicando em vez do seu nome e apelido as palavras "RESERVA ESPECÍFICA" ou "RESERVA ESPECÍFICA + DESCRIÇÃO DE ANOMÁLIA RECONHECIDA". Assinar com reserva significa que o destinatário dos bens recebidos através do correio se reserva o direito de verificar a integridade dos bens e que, em caso de danos causados pelo transporte, o correio pode responder. Reservas gerais ou controle não são aceites.

No caso de a mercadoria estar danificada e não ter sido devidamente reservada, mesmo que o envio esteja segurado, não seremos responsáveis por quaisquer danos causados pela transportadora durante o transporte e não podemos ser responsabilizados por quaisquer anomalias encontradas sobre o estado do produto após a entrega.

As mercadorias são entregues no passeio da rua. Para entregas no andar de casa ou outro tipo de entrega, você deve ligar para o serviço ao cliente da ProduceShop para receber informações sobre custos de serviço e solicitar um orçamento. Se o cliente decidir alterar o endereço de entrega após a encomenda ou adiar a entrega da mercadoria sem ter especificado nas notas ou sem a ter comunicado prontamente a um dos nossos operadores, reservamo-nos o direito de cobrar ao cliente os custos de tais alterações. Além disso, as encomendas recebidas com números de telefone inexistentes ou incompletos serão automaticamente anuladas até à recepção da informação correcta por parte do cliente.

Ao selecionar o serviço de aviso telefónico, o entregador pode comportar-se de três maneiras, dependendo da forma fornecida pelo seu serviço de entrega:

1. Entrega imediatamente a embalagem. Se o destinatário não for encontrado, tentará entrar em contacto para estabelecer o método de entrega;

2. Quando a mercadoria chega à agência de destino, a transportadora telefona para o destinatário para organizar a entrega a partir do dia do SEGUINTE;

3. A transportadora contacta o cliente quando ele tem a mercadoria na carrinha para verificar se alguém está em casa.

Infelizmente, não é possível escolher entre um destes três modos. Normalmente, a opção número 2 ocorre em 60% dos casos.

MERCADORIAS EM STOCK

O correio faz três tentativas de entrega e contacta-nos se encontrar algum problema (cliente ausente, não atende o telefone, etc.). De seguida, os nossos operadores contactarão o cliente por e-mail ou telefone para lhe fornecer os dados da agência responsável pela entrega.

No caso de o cliente não responder no prazo de 7 dias úteis, a mercadoria regrassarà aos nossos armazéns e os custos de envio de ida, volta e qualquer reenvio serão suportados pelo cliente. Claramente, pedimos a máxima cooperação dos nossos muitos clientes, a fim de evitar tais inconvenientes.

LOCAIS DESFAVORECIDOS (COM SOBRETAXA DE ENTREGA)

Existe um custo adicional de transporte marítimo para as ilhas e localidades mais pequenas com entregas adicionais (também chamadas "localidades desfavorecidas"). Este montante será prontamente comunicado ao cliente pelo nosso call center após a recepção da encomenda com base nos produtos encomendados. Para saber se o seu código postal de destino é considerado um local desfavorecido, verifique a lista de locais com uma sobretaxa.

N.B.: Se o destino estiver nesta lista, recomendamos que você entre em contato com a nossa equipa antes de fazer a compra para descobrir a sobretaxa que será aplicada.

TAMANHO DO PRODUTO

As medições das dimensões globais dos produtos são efectuadas através da medição das partes mais exteriores dos produtos. O diâmetro dos guarda-chuvas é indicado em "largura" e não em altura. Para encontrar as medidas corretas, meça a distância entre a ponta do guarda-chuva e a ponta do feixe. Em seguida, multiplique o resultado por dois.

PRODUTOS FOTOGRÁFICOS

Todas as fotos enviadas para a nossa página oficial são tiradas num estúdio fotográfico profissional. As cores dos artigos à venda são fiéis à realidade.

OFERTAS ESPECIAIS E ARTIGOS DE SEGUNDA CATEGORIA

Os produtos dentro desta categoria que estão marcados com as palavras "segunda categoria" têm pequenos defeitos estéticos de vários tipos que não afectam o funcionamento normal do produto. Em cada anúncio estão incluídas fotos de alguns defeitos, mas não todos, pelo que não aceitamos quaisquer reclamações relativas a defeitos não destacados nas fotos do anúncio. A devolução não é válida para produtos incluídos nesta categoria.

CATEGORIA DE PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO

Os artigos desta categoria são peças de substituição para os nossos produtos. Para receber a peça de substituição solicitada, é necessário especificar bem o pedido, anexando também material fotográfico. A devolução não é válida para produtos incluídos nesta categoria.

DIVULGAÇÃO DE FEEDBACK E OPINIÕES NEGATIVAS

Divulgando um feedback negativo, enviando um e-mail considerado ofensivo pelo nossa equipa ou um relatório ao Paypal, o cliente expressa sua disposição de aceitar as mercadorias recebidas, de fechar definitivamente qualquer transação e não esperar mais nada do vendedor. Por conseguinte, o cliente isenta-o de qualquer forma de intervenção destinada a resolver qualquer problema que possa ter ocorrido durante a transacção comercial.

Antes de divulgar um feedback negativo ou abrir uma disputa Paypal, convidamos os clientes insatisfeitos a contactar-nos por e-mail para tentar resolver o problema.

GARANTIA - USO PRIVADO/PÚBLICO

Garantimos a mais alta qualidade na embalagem, no controle das mercadorias e nos embarques realizados.

Todos os nossos produtos são garantidos 24 meses a partir da data de compra contra defeitos ou defeitos de fabrico (6 meses para uso profissional). A comunicação do defeito ou de qualquer defeito de fabrico deve ser feita com a ajuda de material fotográfico para demonstrar o problema real, sem o qual não será possível proceder. As falhas ou avarias causadas pela utilização incorrecta do produto ou problemas causados pelo desgaste normal dos componentes não serão tidas em consideração. A maioria dos nossos produtos destina-se a uso privado e não público/profissional, exceptuando quando especificamente indicado na publicidade de cada artigo.

Portanto, intimamos os clientes (que por este meio assumem qualquer responsabilidade civil ou criminal) para fazer uso profissional ou público de nossos produtos, a menos que especificamente expresso na descrição do mesmo. Nós não seremos responsáveis por qualquer dano ou acidente causado pelos utentes. Em um prazo de 10 dias úteis após a compra, o produto defeituoso deve ser entregue por transportador para reparação ou substituição no centro de logística indicado por nós, após o recebimento do e-mail.

O departamento técnico, depois de verificar devidamente que o produto está realmente defeituoso, irá repará-lo ou substituí-lo, e os custos de envio serão suportados pelo cliente.

Em caso de funcionamento do produto e sem defeitos comunicados, a ProduceShop reserva-se o direito de cobrar, para além dos eventuais custos de devolução, um montante em dinheiro para compensar o tempo dedicado pelo serviço técnico à pesquisa da alegada falha reclamada pelo cliente.

MÉTODOS DE PAGAMENTO ACEITES

Cartão de crédito (crédito imediato): MasterCard, Visa, etc.);

PayPal (crédito imediato);

Transferência bancária (crédito após cerca de 2-3 dias úteis a partir da data efetiva).

O transporte das mercadorias ocorre assim que a transferência é recebida. Para além das facturas e recibos de impostos, não serão divulgadas declarações de qualquer tipo.

Lei aplicável e jurisdição

Os presentes Termos e Condições Gerais e quaisquer litígios ou reclamações decorrentes ou relacionadas com estes Termos e Condições Gerais ou com o conteúdo ou formação dos mesmos (incluindo quaisquer litígios ou reclamações de natureza extracontratual) serão regidos pela lei suíça. Qualquer litígio entre a ProduceShop e um utilizador decorrente ou relacionado com a utilização dos Serviços deve serà submetido ao tribunal de Lugano.